Comissão executiva da Associação Europeia de Desporto Universitário de visita a Coimbra

28 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Depois de em abril passado Coimbra ter sido escolhida como a cidade anfitriã dos Jogos Europeus Universitários (EUSA Games) de 2018 é agora tempo de organizar e preparar o evento.

Nesse sentido, a Comissão Executiva da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) esteve em Coimbra para dar o primeiro passo na concretização daquela que será a quarta edição dos EUSA Games. Tratou-se da primeira visita da EUSA à cidade após a sua nomeação como organizadora dos Jogos de 2018.

A EUSA tem vindo a organizar os Jogos Europeus Universitários em diversas modalidades. Em 2012 realizou-se a primeira edição, em Córdoba, Espanha, e, em 2014, os Jogos foram até Roterdão, na Holanda. Zagreb e Rijeka, na Croácia, vão receber os EUSA Games em 2016.

Em 2018 é a vez de Portugal se estrear na organização dos EUSA Games. O evento, que vai ter como palco privilegiado o Estádio Universitário, conta com o envolvimento de cerca de 250 universidades europeias e vai ter a participação de mais de quatro mil atletas.

A  Universidade de Coimbra é uma das entidades organizadoras dos EUSA Games 2018, juntamente com a Câmara Municipal de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

 

 

Partilhe