Comunicar ciência em três minutos

A Universidade de Coimbra reuniu vários interessados na sessão de divulgação realizada no Museu da Ciência.

18 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

“Eu diria que o FameLab mudou a minha vida completamente”. É assim que o vencedor do FameLab 2017, David Bidarra, fala sobre a sua participação no concurso.

O antigo estudante de Bioquímica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) revela os principais pontos para se conseguir comunicar ciência de forma mais eficaz: “a comunicação tem que ser clara, carismática e temos de falar bem mas sobre pouca coisa”. David Bidarra acrescenta que, mais do que ganhar o concurso, viveu ainda vive “muitas aventuras”. “Acho que o importante é participar”, sublinha.

“O FameLab é uma iniciativa que vem bem em linha com aquilo que temos vindo a fazer na Universidade de Coimbra, na área da comunicação em ciência”, explica o vice-reitor da UC, Amilcar Falcão.

A Universidade foi escolhida como uma das entidades acolhedoras das provas eliminatórias da edição 2018 do concurso de Comunicação de Ciência FameLab. A iniciativa é organizada pela British Council em pareceria com a Ciência Viva.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

 

Karine Paniza e Marta Costa
Partilhe