Congresso internacional “O Ensino Superior Pós Bolonha. Tempo de Balanço, Tempo de Mudança” na FPCEUC

23 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nos dias 5 e 6 de novembro a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) vai receber o congresso internacional “O Ensino Superior Pós Bolonha. Tempo de Balanço, Tempo de Mudança”.

Ao longo de dois dias vai ser possível refletir, de forma crítica, aberta e consequente, sobre os impactes do Processo de Bolonha no ensino superior e sobre as perspetivas de futuro que se evidenciam. O evento vai contar com a presença de prestigiados conferencistas europeus e nacionais.

De acordo com a organização, o congresso tem como principais objetivos “ponderar os impactes do Processo de Bolonha na qualidade e reestruturação do Ensino Superior nas dimensões do Ensino, Investigação e Internacionalização/ Mobilidade; debater o processo de implementação da reforma do Espaço Europeu de Ensino Superior e respetivos desafios; refletir sobre a transição paradigmática inerente à agenda pedagógica da Reforma de Bolonha; discutir os valores e a relevância social do Ensino Superior no contexto dos desafios societais atuais”.

O debate é dirigido a toda a comunidade académica bem como a todos aqueles que se interessem pela construção de um ensino superior exigente e inclusivo.

 

 

Mais informações sobre o congresso aqui. Inscrições aqui.

Partilhe