Conversas sobre livros no Jardim Botânico

A primeira conversa realizou-se a 31 de março com a presença de Jorge Paiva e Maria de Fátima Sousa e Silva

01 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Livros no Jardim de Plantas é um ciclo de conversas entre investigadores de diferentes áreas de conhecimento, à volta de livros seminais para o conhecimento botânico, a ecologia e a biogeografia.

São quatro palestras e uma performance, num ciclo organizado pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC). A primeira edição contou com a presença de Jorge Paiva e Maria de Fátima Sousa e Silva e teve como tema “História das Plantas – Teofrasto”. O evento teve lugar a 31 de março.

A próxima edição realiza-se a 7 de abril, com o tema “Colóquio dos Simples” de Garcia de Orta. O evento conta com a participação de Teresa Nobre de Carvalho e Lígia Salgueiro. A 15 de abril os oradores convidados são Anabela Mendes e António Campar de Almeida, para falar sobre a obra “Pinturas da Natureza” de Alexander Von Humboldt. Já no dia 21 de abril é o livro de Alfred Russel Wallace “O Arquipélago Malaio” que está em destaque. A conversa está a cargo de Ruben Heleno e António Gouveia. As conversas têm lugar sempre às 18 horas.

O dia 28 de abril está reservado para a performance “Old School #43 (Glasshouse)”, de Joana Escoval, com curadoria de Susana Pomba. O espetáculo tem início pelas 21 horas.

Mais informação sobre os eventos aqui.

 

 

O ciclo insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.

Partilhe