“Cordis Bailado” junta piano, guitarra portuguesa e dança num espetáculo único

Abr 26, 2018

"Cordis Bailado" estreia no TAGV a 28 de abril pelas 21h30.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

cordis
Fotografia: © DR

A música do Cordis, tocada ao vivo, funde-se com a interpretação de peças coreografadas. Este é o mote do mais recente espetáculo do grupo Cordis, “Cordis Bailado”, que estreia no TAGV, a 28 de abril pelas 21h30.

Ao piano de Paulo Figueiredo e à guitarra portuguesa de Bruno Costa juntam-se as bailarinas da Escola de Dança do Colégio da Rainha Santa Isabel (EDCRSI), coreografadas por Paula Fidalgo. Trata-se de um espetáculo único, com música ao vivo, e de uma experiência totalmente nova. Quem o diz é Paulo Figueiredo, pianista do Cordis, que destaca ainda que a originalidade do evento reside no facto de “todo o repertório de um grupo ser coreografado e ser apresentado em conjunto ao vivo”.

“Os bailarinos e bailarinas desta escola de dança já apresentaram muitas vezes, em Portugal e no estrangeiro e em concursos internacionais, coreografias feitas para a nossa música mas nunca com música ao vivo”, refere ainda o pianista.

Desafio é a palavra chave “Cordis Bailado”. Para Paulo Figueiredo “é na novidade e nos desafios que reside a beleza deste espétaculo”.

Os bilhetes já estão disponíveis no TAGV e na bilheteira online.

O espetáculo insere-se na programação da 20.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

 

Mais informações aqui.

 

Milene Santos e F. Fernandes

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »