Daniel Azenha toma posse como novo presidente da Associação Académica de Coimbra

Estudante da Faculdade de Letras assume a presidência a 14 de janeiro, no Auditório da Faculdade de Direito da UC.

16 janeiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O estudante de Geografia, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC), Daniel Azenha tomou posse como presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) na segunda-feira, 14 de janeiro. Para 2019, Daniel Azenha tem grandes expetativas quanto à política educativa, à ação social e à cultura.

A nova DG/AAC quer ainda reaproximar a casa dos estudantes. “É para nós importante que os estudantes sejam mais próximos da AAC”, refere o presidente. “É importante acima de tudo que possam estar no edifício, que possam estar próximos das nossas secções desportivas e culturais e dos nossos núcleos de estudantes”, acrescenta.

As eleições para a Direção-geral da AAC decorreram em novembro de 2018. Daniel Azenha, com o projeto C – Contigo Somos Académica acabou por vencer a segunda volta com 53,4 por cento dos votos dos estudantes. O presidente da Assembleia Magna é João Bento, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe