Dia da Faculdade de Direito comemora-se a 5 de dezembro

Programação do Dia da FDUC passa pela Sala Doutor Aguiar-Branco e pelo Auditório do Colégio da Trindade.

04 dezembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) assinala mais um aniversário com “grandes desafios”, afirma o diretor da FDUC, Rui de Figueiredo Marcos. As celebrações estão marcadas para 5 de dezembro, quinta-feira, Dia da Faculdade.

A programação do Dia da FDUC está previsto arrancar pelas 10h30, na Sala Doutor Fernando Aguiar-Branco, com a abertura da sessão a cargo do diretor da FDUC, seguido pelo presidente do Núcleo de Estudantes de Direito e pelo presidente do Núcleo de Estudantes de Administração Público-Privada. A conferência “Democracia em Crise. Desafios da Universidade”, pelo Vice-Reitor da Universidade de Coimbra (UC),  João Nuno Calvão da Silva, vai também marcar a manhã.

Na parte da tarde muda-se o cenário com as atividades a retomar às 15h30 no Auditório do Colégio da Trindade onde tem lugar a Sessão Solene de Comemoração do Dia da Faculdade de Direito com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão. A programação conta ainda com as conferências “Jurista Perfeito e a Faculdade Perfeita” por Rui de Figueiredo Marcos e “Espanha e Portugal: Democracia e vínculos, o progresso de uma relação” pela Embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos Roig.

Para finalizar as comemorações dos 183 anos da FDUC, vão ser entregues os Prémios Escolares aos melhores alunos. O Dia da FDUC conta também com a atuação Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre as comemorações aqui.

 

Karine Paniza e Marta Costa
Partilhe