Dia da Internacionalização da Universidade de Coimbra

A iniciativa realiza-se a partir das 14h30 no Anfiteatro Chimico

03 novembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Com o lema “A Gateway to Life-Changing Opportunities”, a Universidade de Coimbra (UC) vai comemorar o seu “Dia da Internacionalização” na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro.

A sessão solene tem lugar no Anfiteatro Chimico (Museu da Ciência), pelas 14h30m, e engloba uma mesa redonda “Dar Voz aos estudantes” e uma sessão sobre “Voluntariado Internacional”, bem como a inauguração da Feira de Mobilidade, no Colégio São Bento.

Atualmente, no âmbito dos diversos programas de mobilidade, estão inscritos na UC perto de 3.500 estudantes internacionais, provenientes de 86 nacionalidades, entre as quais: Argentina, Austrália, Bangladesh, Bielorrússia Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, Índia, Indonésia, Irão e Iraque.

No âmbito do Dia da Internacionalização da UC, a Divisão de Relações Internacionais promove, no próximo dia 10 de novembro, uma Marcha Multicultural, entre o Paço das Escolas e a Praça 8 de Maio.

No dia seguinte (11 de novembro), decorre a sessão informativa “Oportunidades de Mobilidade”, pelas 17 horas, no Anfiteatro 3 do Colégio São Bento (Dep. Ciências da Vida).

Por último, no dia 12 de novembro, o Peddy-paper “Descobrir Coimbra” leva os estudantes num percurso especialmente organizado pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF). O ponto de partida será junto ao Pavilhão 3 do Estádio Universitário às 14h30.

Em anexo segue o programa de atividades inseridas no Dia da Internacionalização da UC. Mais informação disponível aqui.

 


.

Partilhe