Dia da Internacionalização desafia a mobilidade

O programa conta ainda com diversas atividades entre os dias 10 e 12 de novembro

05 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

No dia 4 celebrou-se o “Dia da Internacionalização da Universidade de Coimbra” (UC) que, para além da sessão solene, conta com mais iniciativas ao longo do mês de novembro. O evento inaugural teve lugar no auditório do Museu da Ciência da UC e contou com a participação de várias pessoas e entidades ligadas à internacionalização, bem como de estudantes de mobilidade cuja experiência internacional passa pela UC.

“A Gateway to Life-Changing Opportunities” é o mote do evento. Na sessão de abertura a organização salientou que o objetivo é incentivar a mobilidade porque, apesar de ser notório um crescimento permanente do número de alunos que participam de programas de mobilidade, a percentagem de alunos “incoming” é maior do que a de alunos portugueses que vão fazer uma parte do plano de estudos fora do País.

Na programação houve tempo para um painel intitulado “Dar voz aos estudantes”, onde alunos em processo de internacionalização contaram as experiências vividas num país diferente, com cultura e hábitos diversos, sublinhando a importância de quebrar barreiras.

 

Reportagem realizada por Cátia Barbosa, Cláudia Pereira e Joana Veríssimo, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe