Diretor da FCDEF quer continuar a ter uma faculdade reconhecida em áreas de formação a nível mundial

António Figueiredo assume o terceiro mandato na frente da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física.

27 fevereiro, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC

Apostar na internacionalização, através da criação de um curso de mestrado totalmente leccionado em Inglês, e apostar no desenvolvimento e reforço das infraestruturas da faculdade são alguns dos principais desafios de António Figueiredo, reconduzido a 27 de fevereiro como diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC). O docente, que está na frente da faculdade há já três mandatos, acredita que é fundamental “a discussão para a reformulação da oferta formativa”. Ao criar um mestrado internacional, a FCDEFUC pode-se “catapultar definitivamente para um novo nível de excelência”.

Durante a tomada de posse, o diretor da faculdade que está a celebrar 25 anos de existência em 2017, expressou ainda o desejo de se criar, no futuro, um consórcio com outras instituições da região na área do desporto.

António José Barata Figueiredo realizou todo o seu percurso académico na Universidade de Coimbra e pertence ao grupo dos primeiros licenciados pela FCDEF-UC. Doutorou-se em Ciências do Desporto e Educação Física na especialidade de Ciências do Desporto, em 2008, tendo centrado a sua atividade de  investigação científica no estudo do jovem atleta.

A cerimónia de tomada de posse teve lugar a 27 de fevereiro, na Sala do Senado da UC.

Partilhe