Economia Circular esteve em debate na Universidade de Coimbra

18 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

Ao longo de quatro dias a Economia Circular foi intensamente debatida em Coimbra. O curso de outono em Economia Circular juntou, na Universidade de Coimbra e no Instituto Pedro Nunes, especialistas de renome nacional e internacional.

Com o grande objetivo de partilhar conhecimentos e disseminar boas práticas sobre as muitas temáticas subjacentes ao conceito de Economia Circular, o programa incluiu conferências e mesas-redondas, workshops, passeios locais e apresentação de projetos nacionais e internacionais sobre: economia circular e produção sustentável; consumo sustentável e produtos de fechamento e loops de material.

O curso foi promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e pela Universidade de Coimbra, com o apoio do Ministério Holandês de Infraestruturas e Gestão de Água (Rijkswaterstaat) e do Instituto Pedro Nunes.

A iniciativa surge no âmbito dos trabalhos desenvolvidos pela Agenda Regional de Economia Circular que a CCDRC tem levado a cabo no âmbito do Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (PAEC), promovido pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética. Um dos eixos da Agenda Regional prende-se com a efetiva promoção de processos de educação e sensibilização, como meio de assegurar uma maior recetividade e envolvimento dos cidadãos e das organizações, na disseminação e promoção de práticas mais circulares.

 

F.Fernandes e Milene Santos
Partilhe