Encontro Nacional de Etnografia e Folclore recria tradições do final do século XIX

Evento é organizado pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

20 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) volta a convidar para uma viagem aos costumes e tradições do final do século XIX. Coimbra recebe mais um Encontro Nacional de Etnografia e Folclore (ENEF). Já na sua 24ª edição, o encontro realiza-se entre 21 e 23 de abril e junta grupos de várias zonas do país.

“É um evento interessante”, acredita Luís Henriques, da Orquestra Típica e Rancho, um dos grupos organizadores do evento. Não apenas pelo “interesse cultural” mas também “para não se perder a história”, afirma. Durante o ENEF, a organização promete música, dança e folclore tradicional. Nos dias 22 e 23, o átrio das Químicas recebe uma mostra de artesanato onde vários feirantes vão mostrar “peças do final do século XIX”. Luís Henriques deixa o convite: “Venham e tragam um amigo”.

 

 

O ENEF é organizado pela Orquestra Típica e Rancho e pelo Grupo de Cordas da SF/AAC. No dia 21 de abril realiza-se nos Jardins da AAC com a participação de todos os grupos da SF/AAC. Já nos dias 22 e 23, a festa tem lugar no átrio das Químicas, no polo 1 da Universidade de Coimbra, com as noites a serem preenchidas por grupos instrumentais de folclore e grupos de rancho de vários pontos do país, respetivamente.

Mais informações na página do evento, aqui.

Partilhe