Espetáculo “Actores” marca terceira fase de reabilitação do Teatro Académico Gil Vicente

Bruno Nogueira, Carolina Amaral, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço dão vida à peça que chega ao TAGV nos dias 2 e 3 de fevereiro. Bilhetes disponíveis no TAGV e na bilheteira online.

24 janeiro, 2018≈ 3 mins de leitura

Depois das obras de melhoramento da plateia e do balcão, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) entra na terceira fase de reabilitação com intervenções que vão decorrer ao longo do presente ano.

As intervenções vão incidir na zona do palco, na mecânica de cena, na melhoria do som e nos camarins. De acordo com Fernando Matos Oliveira, diretor do TAGV, estas obras de reabilitação vêm “repor algumas condições de qualidade que queremos que o TAGV tenha para ter uma relação com o nosso tempo e com a criação do nosso tempo”. Só assim o TAGV consegue “desempenhar uma missão, não apenas institucional, mas também de ensino e de investigação”, refere ainda o diretor.

O espetáculo “Actores”, que sobe ao palco do TAGV nos dias 2 e 3 de fevereiro, vem assim marcar a terceira fase de reabilitação do teatro, que se assinala na segunda noite da peça, a 3 de fevereiro. Trata-se de uma criação coletiva, com encenação e dramaturgia de Marco Martins e interpretação de Bruno Nogueira, Carolina Amaral, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Cabaço. Os bilhetes estão à venda no TAGV e na bilheteira online.

A reabilitação do TAGV é fruto de uma parceria entre o Banco Santander Totta e a Universidade de Coimbra.

 

Milene Santos e François Fernandes
Partilhe