a carregar...

Está a chegar o 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning

Jan 5, 2018

O prazo de submissão de trabalhos está aberto até 2 de fevereiro.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Encontro Jogos e Mobile Learning MC2018
Fotografia: © UC | Marta Costa

Até 2 de fevereiro estão abertas as candidaturas para submissão de Comunicações/Call for papers para o 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning. A organização está a aceitar comunicações longas (full paper), comunicações breves (short paper) e relato de experiências.

O evento serve “para chamar a atenção daqueles que usam os jogos e mobile learning como forma de divulgar e desenvolver o trabalho na sala de aulas”, explica a docente da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), Ana Amélia Carvalho.

“Todos os professores sabem que na sala e aulas é muito difícil manter a atenção dos alunos”, adianta a responsável. Por isso é que, para Ana Amélia Carvalho, ao utilizar dispositivos móveis como smartphones e tablets, que os alunos já utilizam regularmente, “eles envolvem-se muito mais na aprendizagem”.

Na quarta edição do evento, Ana Amélia Carvalho destaca a participação de Jill Attewell, que é uma das consultoras da UNESCO no mobile learning. A docente da FPCEUC refere ainda como novidade a “aceitação do relato de experiências, onde o professor pode apresentar o que fez nas aulas sem ter o carater de investigação. É mais uma reflexão que o professor pode fazer”, explica Ana Amélia Carvalho.

Várias aplicações para mobile learninge e jogos já estão disponíveis de forma gratuita no site do evento. O objetivo, explica a responsável, é que “os participantes possam familiarizar-se com as aplicações e apresentar, durante o evento dificuldades e sugestões”.

De acordo com a organização, pretende-se “partilhar conhecimentos, investigação, práticas e debater questões importantes para uma integração sustentável de jogos educativos e dispositivos móveis na educação”.

O 4.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning é um congresso internacional organizado pela Universidade de Coimbra em parceria com a Universidade de Sevilha. Realiza-se a 5 de maio na FPCEUC. Mais informações aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »

oo