Estudantes aprendem a construir carreira profissional

30 abril, 2015≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) inverteu os papéis e trouxe o emprego à procura de estudantes na edição de 2015 da Feira de Emprego.

Com cerca de 50 empresas presentes, a feira está dividida em quatro vertentes principais. A primeira é composta por conferências, onde o objetivo é ensinar aos estudantes como construir uma carreira. O programa inclui ainda sessões de apresentação de empresas e workshops com simulações de entrevistas e revisão de currículos. Finalmente há um espaço reservado para sessões de recrutamento. “Há um recrutamento efetivo, onde as empresas recebem os currículos e se for possível, atendendo ao número de candidatos, fazem já entrevistas”, explica a diretora do Serviço de Gestão Académica da UC, Sílvia Figueiredo. “O processo de recrutamento começa aqui, terminando eventualmente depois com a empresa”, conclui a responsável.

Para o segundo e último dia do evento, os estudantes podem contar com vários workshops e com as conferências “Novos Mercados de Trabalho, Novas Profissões” e “Boas Práticas para iniciar uma carreira e ser bem sucedido”. Finalmente, está prevista uma sessão de encerramento no Auditório Laginha Serafim, no Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A Feira do Emprego 2015 realizou-se entre 29 e 30 de abril, no Polo 2.

 

Reportagem realizada por Ana Zayara, estudante de Jornalismo na FLUC, e Rosana Vaz, estagiária Projeto Imagem, Media e Comunicação da Universidade de Coimbra.

Partilhe