Estudantes chamados ao palco para a Récita das Faculdades

As apresentações ocorrem a 27 de abril, pelas 19 horas nos jardins da AAC

27 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

A Récita das Faculdades é um evento onde, através de apresentações musicais, teatro, declamações ou até stand up comedy, estudantes e antigos estudantes mostram a sua capacidade de sátira social e de intervenção e representação da vida académica. “A Queima das Fitas não são só oito noites”, recorda Inês Costa. Para a Comissária da Tradição, é necessário “reavivar muitas mais atividades que têm vindo a ser esquecidas, tanto culturais como desportivas, bem como tradicionais”. E, segundo Inês Costa, em 2016, um dos grandes objetivos da Comissão Organizadora da festa dos estudantes é “a reestruturação das atividades tradicionais e esta é uma das atividades que repensámos”.

De forma a conseguir “elevar o número de participantes, bem como de público”, a edição deste ano da Récita das faculdades apresenta novidades, desvenda a responsável. A apresentação vai ficar a cargo de João Moreira, “a voz que dá vida ao Bruno Aleixo”, destaca Inês Costa e o evento vai contar ainda com a participação da youtuber Beatriz Gosta e do músico Luís Travassos.

A diferença vai ser marcada ainda pelos prémios, continua Inês Costa. Vão ser distinguidos os melhores nas categorias de música e stand up comedy, a melhor atuação da noite e vai haver lugar para prémios para o público, com o sorteio de “uma camisola da Académica (OAF) assinada pelos jogadores, bem como um bilhete geral”, revela a comissária da Tradição da Queima das Fitas.

A récita das faculdades realiza-se a 27 de abril, pelas 19 horas, nos jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC). Os estudantes ou antigos estudantes podem inscrever-se para participar na sala da Queima, no piso 1 da AAC, ou através do email geral@queimadasfitascoimbra.pt.

 

 

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe