Estudantes de Mobilidade – Porquê a Universidade de Coimbra?

Sessões de acolhimento têm acontecido para os cerca de 1400 novos estudantes de mobilidade.

08 setembro, 2018≈ 2 mins de leitura

Mostrar que a Universidade de Coimbra (UC) “não é só o sítio onde vão estudar”. É assim que a Divisão de Relações Internacionais (DRI) da UC se apresenta aos novos estudantes que chegam de todos os cantos do mundo.

A DRI/UC tem realizado sessões de boas-vindas aos cerca de 1400 novos estudantes de mobilidade do ano lectivo 2018/2019. De acordo com Regina Cruz, da DRI/UC, “tentamos desburocratizar toda a situação”. As sessões são direcionadas a cerca de uma centena de estudantes de cada vez, independentemente do ciclo de estudos e dão “informações burocráticas e informações práticas de primeira necessidade”, adianta Regina Cruz. Desde saber que “a UC tem serviços de apoio social, alojamento” ou que podem contar com “serviços de segurança ou onde se devem dirigir se estiverem doentes” são outras das informações que são providenciadas.

“Quando têm dúvidas, podem depois ir ter connosco, à Casa da Lusofonia, aos gabinetes de relações internacionais ou ir ter com os seus coordenadores”, acrescenta.

Para saber mais sobre as sessões de acolhimento, veja aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe