Eurodeputada Lídia Pereira visita a Universidade de Coimbra

26 fevereiro, 2020≈ 2 mins de leitura

Deputada ao Parlamento Europeu e antiga estudante da Universidade de Coimbra, Lídia Pereira esteve na Universidade de Coimbra (UC) no âmbito da iniciativa europeia Semana Verde, em que os eurodeputados estão em contacto com o Estado-membro pelo qual foram eleitos.

Eleita em 2019 pelo Partido Social Democrata, Lídia Pereira integra o Grupo do Partido Popular Europeu e é membro da Comissão do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu.

Durante a visita, a deputada ao Parlamento Europeu esteve nos Departamentos de Engenharia Mecânica e de Engenharia Química da FCTUC e ficou a conhecer alguns projetos inovadores em desenvolvimento na UC. O investigador Eugénio Rodrigues (DEM/FCTUC) apresentou um motor/algoritmo para a criação dos edifícios do futuro, com maior e melhor eficiência energética e redução significativa de emissões poluentes. Já o investigador Jorge Coelho (DEEQ/FCTUC) mostrou diferentes projetos com impacto positivo para o ambiente e saúde pública (nomeadamente, a transformação das habituais três camadas de plástico dos produtos em uma só camada).

Veja algumas fotos da visita aqui:

Deputada ao Parlamento Europeu, Lídia Pereira visita a Universidade de Coimbra

 

Marta Costa e Karine Paniza (com Rui Marques Simões)
Partilhe