Exposição na Casa da Escrita apresenta “Assim na terra como no céu”

Inauguração acontece a 19 de março e a exposição vai estar patente até 12 de abril.

19 março, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Assim na Terra como no Céu” é uma mostra de artes plásticas que inaugura a 19 de março na Casa da Escrita. Os sete autores “projetaram as suas criações a partir da palavra e da obra de outros grandes criadores”, explica Wagner Merije, da organização e um dos artistas que vai expor.

Eça de Queiróz, Florbela Espanca, José Régio ou Miguel Torga são alguns dos reconhecidos criadores que são reinterpretados em dezasseis obras. O objetivo foi desenvolver um “diálogo entre linguagens e uma apropriação criativa da ideia desses autores para criar novas obras”, sublinha o organizador.

Wagner Merije deixa o convite aos visitantes para “que entrem nesse universo, nessa herança enorme que é a língua portuguesa e percebam que há uma criação que gera outras criações”.

A mostra coletiva apresenta obras de Pedro Góis, Catarina Bota Leal, Domingues Pinto, Élia Ramalho, António Azenha, Lobo e Wagner Merije.

As visitas à exposição acontecem entre 20 de março e 12 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas, na Casa da Escrita. A exposição insere-se na programação da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre o evento aqui ou aqui.

 

Conheça toda a programação da 21.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe