Faculdade de Direito da UC e Centro de Estudos Judiciários celebram protocolo de colaboração

16 julho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e o Centro de Estudos Judiciários (CEJ) vão estabelecer um protocolo de colaboração.

De acordo com o Diretor da FDUC a cooperação pretende «valorizar a articulação entre uma perspetiva teórico-dogmática e a aplicação prática do direito, em consonância com o projeto da Escola de Jurisprudência, em desenvolvimento pela Faculdade de Direito, e que será albergada pelo Colégio da Trindade – Casa da Jurisprudência».

A parceria «contempla a promoção conjunta de iniciativas de formação descentralizada de Juízes e de magistrados do Ministério Público, a frequência de cursos não conferentes de grau pelos auditores de justiça, bem como a realização regular de ciclos de conferências em que participarão os Docentes de ambas as instituições», realça Rui de Figueiredo Marcos.

Ainda de acordo com o protocolo, o CEJ «irá proporcionar aos estudantes da Faculdade de Direito da UC a realização de julgamentos simulados, tendo por base casos reais da jurisprudência».

 

 

A cerimónia de assinatura do protocolo vai ter lugar no dia 17 de julho, pelas 12 horas, nas instalações do CEJ, em Lisboa. O protocolo vai ser formalizado pelo Diretor do Centro de Estudos Judiciários, António Pedro Barbas Homem, e pelo Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui de Figueiredo Marcos.

 

Partilhe