Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação celebra 38 anos “preparada para o que deve ser o ensino” no futuro

"Aumentar a atratividade e competitividade" são também metas a cumprir, afirma o diretor da FPCEUC, António Gomes Ferreira.

05 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

No 38.º aniversário da Faculdade de Psciologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), o Anfiteatro do edifício I recebeu a sessão comemorativa do Dia da faculdade. Numa altura em que se está “a pensar na reestruturação, particularmente nos cursos de Psicologia”, o grande objetivo para o futuro da FPCE é, de acordo com o diretor, António Gomes Ferreira, “estar preparados para o que deve ser o ensino nos próximos tempos”. “Aumentar a atratividade e competitividade” são também metas a cumprir, afirma o responsável.

Numa fase em que a reestruturação dos doutoramentos [de Psicologia] está “avançada”, o processo para o 1.º ciclo e mestrados está “no início”, mas António Gomes Ferreira desvenda que “vamos mesmo inovar e vamos ser capazes de apresentar algo que corresponda melhor àquilo que vai ser o futuro próximo” da Psicologia.

O Dia da Faculdade contou, durante a manhã, com a entrega de prémios aos melhores alunos 2017/2018. À tarde, realiza-se a conferência Política Educativa de la Unión Europea, por Javier M. Valle, da Universidade Autónoma de Madrid, e a tertúlia Ciências da Educação e os seus Profissionais.

A Semana da FPCEUC começou a 31 de outubro e prolonga-se até amanhã, 6 de novembro. Mais informações sobre o programa pode ser encontrada aqui. Sobre a sessão comemorativa dos 38 anos da Faculdade, pode ver aqui.

 

Texto: Marta Costa
Vídeo: Karine Paniza e Marta Costa
Partilhe