Feira de Emprego continua a promover o encontro entre estudantes e profissionais

Organização faz um balanço muito positivo da iniciativa que vai na terceira edição.

28 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

“Cria o teu futuro” foi o mote para a terceira edição da Feira de Emprego UC que, através de diversas atividades, pretendeu contribuir como ponto de partida para o desenvolvimento da carreira profissional dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC). O objetivo do evento foi, deste modo, promover um contacto mais direto entre os estudantes e as empresas.

Há uma maior oferta e mais oportunidades para os estudantes contactarem com empresas diferentes e em diferentes áreas

Os números aumentaram e a feira desenvolveu-se. A primeira edição da Feira de Emprego começou com a participação de 31 empresas, número que duplicou em 2015. Em 2016 o Espaço Empresas contou 86 entidades, onde estudantes puderam contactar profissionais e realizar entrevistas para sessões de recrutamento. Além da oportunidade de rever o Curriculum Vitae com especialistas, a edição de 2016 teve uma novidade: os participantes jantaram com diretores executivos de várias empresas.

Sílvia Figueiredo, diretora dos Serviços de Gestão Académica da UC, destaca a participação cada vez maior de empresas, bem como de jovens. “Há uma maior oferta e mais oportunidades para os estudantes contactarem com empresas diferentes e em diferentes áreas”, explica. A edição de 2016, para a responsável, “superou as expectativas”.

A Feira de Emprego 2016 teve lugar no Largo D. Dinis, no polo I da UC, com atividades que decorreram no edifício da Matemática e no Auditório da Universidade, nos dias 27 e 28 de abril.

 

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe