Feira de Emprego UC 2016 para pensar no futuro profissional dos estudantes da UC

Já estão confirmadas 86 empresas para a feira que se realiza a 27 e 28 de abril na Universidade de Coimbra.

11 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Está a chegar a terceira edição da Feira de Emprego UC 2016. Entre 27 e 28 de abril, a praça D. Dinis, no Polo I, espaços circundantes do edifício do Departamento de Matemática e o auditório da Universidade de Coimbra (UC) vão receber diversas atividades que têm como principal objetivo “facilitar e facultar percursos pós-universitários”.

Dirigida a estudantes e diplomados da UC, é uma iniciativa “tão importante para finalistas como para quem está a iniciar o percurso académico”, explica Ângela Ferreira. A chefe da Divisão de Planeamento e Saídas Profissionais do Serviço de Gestão Académica da UC explica que é “uma oportunidade” que os estudantes “não devem perder” já que pode “facilitar a transição para o mercado de trabalho”.

No momento, está confirmada a presença de 86 empresas e instituições durante os dois dias, o que faz com que a Feira de Emprego UC 2016 seja “a maior feira universitária do país”. Estas são provenientes das mais variadas áreas de negócio, desde a advocacia, arquitetura, artes e construção, até às ciências da saúde, ciências empresariais, educação, engenharia e tecnologia.

 

 

A edição de 2016 reserva algumas novidades para os participantes. Ângela Ferreira destaca a conferência de abertura, que conta com a participação de Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, que vai dar uma “perspetiva sobre a questão da inovação e criatividade na produtividade e sucesso na empresa”. A responsável refere ainda a conferência de encerramento, dedicada ao empreendedorismo social, que conta com a participação de quatro empresas da área, e uma atividade de jantar entre os estudantes e um CEO de uma empresa de sucesso. Os alunos da UC vão ainda poder participar em sessões de recrutamento, simulações de entrevistas e revisões de CV.

Mais informação disponível em: http://www.uc.pt/academicos/insercao_profissional/feiradeemprego.

A Feira de Emprego UC 2016 é promovida pelo Gabinete de Saídas Profissionais da Administração da UC em parceria com a Associação Académica de Coimbra e a iniciativa U2Work, com o apoio do Banco Santander-Totta e a Câmara Municipal de Coimbra.

Partilhe