Feira do Património 2015

Mosteiro de Santa Clara-a-Velha recebe durante três dias mais de 70 expositores.

08 outubro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra foi o local escolhido para a promoção do Património Cultural português. A Feira patrimonio.pt Millennium BCP tem como objetivo divulgar e destacar o setor do Património Cultural enquanto criador de valor económico e social. Este é identificado como sendo atração turística, geradora de receitas e fomentadora do emprego.

Já na sua terceira edição, este é “o ultimo ano em que a feira vai ser feita de um forma sequencial”, conta Catarina Valença, diretora geral da Spira, empresa que está a organizar a Feira do Património. No futuro, o evento vai passar a ser alternado com a feira espanhola e “só vai voltar a acontecer em território português em 2017” explica a responsável.

Com mais de 70 expositores, a Feira do Património vai promover diversas atividades, tanto para o público profissional quanto para o público em geral. destas, destaque para seminários, conversas, workshops, tornando-se um espaço de discussão, debate e apresentação de projetos entre outras atividades. “É o evento de referência do ponto de vista profissional para o setor do património cultural”, afirma a organizadora.

 

 

A Universidade de Coimbra (UC), classificada como Património Mundial da Unesco em 2013, vai estar presente na Feira do Património 2015. Parceira da iniciativa, a UC vai ter duas presenças mais marcantes, de acordo com a vice-reitora Clara Almeida Santos: a divulgação da programação de outubro, novembro e dezembro das comemorações dos 725 anos da UC e o concerto da Capella Sanctæ Crucis.

 

 

A entrada é gratuita nas sessões de Video Mapping e Concertos mediante levantamento de bilhetes no balcão de informações no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a partir das 15h, para as sessões do próprio dia. A Feira do Património é promovida pela Spira e decorre de 9 de outubro a 11 de outubro das 11h00 até 23 (sendo que domingo encerra às 20h00).

Saiba mais aqui.

 

 

Partilhe