a carregar...

Festa do Cinema Francês está de regresso ao TAGV

Out 10 • Sem comentários em Festa do Cinema Francês está de regresso ao TAGV

Sessões no TAGV realizam-se entre 17 e 22 de outubro.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Apresentação Cinema Francês 2017_KP
Apresentação do programa da 18.ª edição da Festa do Cinema Francês aconteceu a 10 de outubro.
Fotografia: © UC | Karine Paniza

Está de volta a Festa do Cinema Francês. De 17 a 22 de outubro, o Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) volta a ser o palco de mais de dez sessões num festival que “atingiu a maioridade” e quer mostrar “o melhor e o mais recente do que se faz em França”, afirma a presidente do comité da Alliance Française, Cristina Robalo Cordeiro.

A organização espera que “a resposta do público seja a que tem sido nos últimos anos, excepcional”, continua a responsável. Para Cristina Robalo Cordeiro, “é um festival da cidade e para a cidade”. Também o diretor do TAGV, Fernando Matos Oliveira, classifica o evento como “realmente singular e diferenciador”.

A dinâmica do TAGV de “continuar a ser uma espécie de cinemateca em Coimbra” volta a ser reafirmada com a 18.ª Festa do Cinema Francês. “Queremos e desafiar as pessoas a saírem do cinema de sofá e ousarem vir ao cinema connosco”, sugere o diretor do TAGV.

O sucesso de edições passadas é comprovado pelo número de entradas, que “oscila entre os três e os cinco mil espetadores por edição”, revela Fernando Matos Oliveira, e pela procura cada vez maior por parte das escolas.

Os preços das sessões são de 3,5 euros, preço geral, 3 euros para os descontos TAGV e um euro para estudantes da Alliance Française. As sessões escolares, à semelhança de anos anteriores, são gratuitas.

Mais informações e programação, aqui.

 

Texto de: Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo