Festa do Cinema Francês volta a agitar Coimbra

A 17.ª edição realiza-se em Coimbra entre 19 e 23 de outubro, no Teatro Académico de Gil Vicente

13 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Festa do Cinema Francês regressa à cidade dos estudantes entre 19 e 23 de outubro. São dez sessões onde é possível ter uma “celebração do cinema de autor europeu”, mais concretamente, o francês, em Coimbra.  Entre sessões escolares, sessões dedicadas a famílias ou sessões abertas ao público em geral, o festival quer chegar ao maior número de pessoas.

No programa inicial, a organização tinha apenas “uma sessão para escolas, que se esgotou muito rapidamente”, refere o diretor do Teatro Académico de Gil Vicente. Fernando Matos Oliveira conta que foi necessário abrir mais uma sessão para público escolar o que é “um bom indício para uma boa Festa”.

A mostra “é um caminho para chegar à cinematografia que, de outra forma, não chegaria a Portugal”, conclui Fernando Matos Oliveira.

Com onze cidades no roteiro da Festa do Cinema Francês, a Adida de cooperação cultural e audiovisual do Institut Français du Portugal, Aurélie Roguin, mostrou-se feliz por Coimbra continuar a ser, “depois de Lisboa, a cidade com melhor frequência de público”. “Coimbra faz parte da Festa, desde o início”, acrescentou a responsável. Quanto a expandir a mostra para outros locais do País, Aurélie Roguin afirmou que, para já, o importante é “consolidar e fidelizar o público”.

O preço dos bilhetes varia entre os 3,5 euros (preço normal) e os três euros (preço para estudante e outras parcerias). Mais informações sobre a 17.ª edição da Festa do Cinema Francês em Coimbra aqui.

Partilhe