FEUC promove concurso MBA Challenge com candidaturas abertas até 15 de maio

22 abril, 2019≈ 3 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), está a promover, através do curso MBA para Executivos, o concurso MBA Challenge. Com duas tipologias distintas, empreendedorismo e intra-empreendedorismo (entrepreneurship e intrapreneurship, respetivamente), o concurso “destina-se a pessoas já com alguma experiência profissional, que têm ideias de negócio ou novos projetos que gostariam de desenvolver”, explica o coordenador do MBA para Executivos da FEUC, Pedro Torres. As candidaturas estão abertas até 15 de maio.

Este “é um concurso diferente dos outros, sem prémio [financeiro]”, afirma Pedro Torres. O principal benefício do MBA Challenge é a promoção de “uma forte interação com investidores, incubadoras, empresas e a academia”, revela o responsável.

Para concorrer à tipologia de empreendedorismo há a exigência de que pelo menos uma das pessoas da equipa (as candidaturas também podem ser feitas de forma individual) tenham sido alunas de um dos programas de MBA da FEUC. O concurso está aberto a “qualquer ideia que tenham e queiram transformar num negócio”, acrescenta o coordenador do MBA para Executivos. Nesta vertente, “a presença de incubadoras como o Biocant e o Instituto Pedro Nunes, assim como de investidores, como a Portugal Ventures, pode ser benéfica para dar esse passo”, acrescenta Pedro Torres.

Na versão de intra-empreendedorismo, que vai ao encontro da preocupação crescente das empresas em estimular a inovação, pelo menos um dos membros da equipa deve manter um contrato de trabalho com a organização onde se pretende executar o projeto. “Todas as empresas têm, internamente, colaboradores que gostavam de desenvolver projetos, e esta é uma oportunidade de lhes dar visibilidade”, reforça Pedro Torres.

As empresas Critical Software, Navigator, Mindshare (Grupo WPP) e Pathena estão entre os parceiros do MBA Challenge. Contando com o apoio da Comissão de Coordenação de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, este concurso é uma organização conjunta da FEUC e da Divisão de Inovação e Transferência do Saber da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre o concurso MBA Challenge estão disponíveis em: http://www.mbachallenge.pt/

 

Karine Paniza e Marta Costa

 

Vídeo: F.Fernandes e Milene Santos

 

 

Partilhe