FMUC dá boas vindas aos estudantes de mobilidade

A receção teve lugar a 9 de outubro no Pólo 3 da UC.

10 outubro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“Por escolherem Coimbra, vão poder aproveitar todo o espírito académico e toda a excelência que a Faculdade [de Medicina] pode oferecer-vos”. Foi esta a ideia principal, nas palavras da coordenadora departamental para a Medicina Dentária, Ana Teresa Corte-Real, que passou na receção de boas-vindas aos estudantes de mobilidade 18-19 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC).

Durante o evento, que aconteceu a 9 de outubro no auditório da Sub-Unidade 3 do Polo 3 da UC, o diretor da FMUC, Duarte Nuno Vieira desvendou a intenção da FMUC de ministrar mais aulas em inglês para os estudantes de mobilidade. O responsável aproveitou ainda para dar as boas-vindas aos novos estudantes a “um polo 3 renovado e ainda em renovação, com edifícios novos e reformulados para pensar na medicina”. “A pesquisa e investigação realizadas hoje na UC são fundamentais na formação de novos médicos”, acrescentou Duarte Nuno Vieira.

A receção contou ainda com as boas-vindas da diretora do Gabinete de Relações Internacionais da FMUC, Marília Dourado, bem como as apresentações dos Núcleos de Estudantes de Medicina e Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra. Os estudantes de mobilidade da FMUC tiveram ainda oportunidade de confraternizar após as atuações da Tuna Feminina da UC e da Tuna de Medicina da UC, bem como do GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra.

Mais informações sobre a iniciativa, aqui.

 

Texto: Marta Costa
Vídeo: Karine Paniza
Partilhe