a carregar...

Gigantes da Ciência comemoram aniversário do Rómulo – Centro Ciência Viva da UC

Dez 7 • Sem comentários em Gigantes da Ciência comemoram aniversário do Rómulo – Centro Ciência Viva da UC

Exposição dá a conhecer alguns dos grandes nomes da ciência, desde Aristóteles a Albert Einstein, passando por Isaac Newton ou Marie Curie.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

Gigantes da Ciência Rómulo 2017
Fotografia: © UC | Karine Paniza

“Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”. A autoria da frase é atribuída a Isaac Newton, conhecido pelas experiências de óptica, pelas leis do movimento ou pelo Princípio da Gravitação Universal. Foi a partir daqui que surgiu o nome da exposição que junta 18 cientistas, conhecidos pelos contributos à ciência.

Desde a Matemática à Astronomia, da Física à Química, da Biologia à Medicina é possível conhecer melhor quem foram e o que fizeram os “Gigantes da Ciência”. Uma exposição que tem como objetivo divulgar a história da ciência, “enfatizando o facto de ser uma construção humana, feita a partir da cuidada observação do mundo”.

A inauguração da exposição Gigantes da Ciência realizou-se no âmbito das comemorações no nono aniversário do Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (UC). A festa contou com uma representação da peça “História Breve da Lua”, de António Gedeão e com a palestra “Como vejo o mundo hoje”, por Adriano Moreira.

A exposição está patente no piso 0 do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC até 31 de janeiro de 2018 e tem entrada livre.

 

Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo