Há novos Explorers na Universidade de Coimbra

Participantes e mentores da segunda edição do programa foram apresentados ontem, na Sala do Senado.

31 janeiro, 2019≈ 3 mins de leitura

Há 41 novos Explorers no Explorer Space Universidade de Coimbra. O programa, apoiado pelo Santander Universidades, entrou na segunda edição em Coimbra, com uma cerimónia pública na Sala do Senado. Apresentar os novos participantes e os mentores que os vão acompanhar em 2019 foi o objetivo do evento que marca o arranque da nova edição do projeto internacional.

A nova edição trouxe “mais candidaturas, mais pessoas envolvidas, mais participantes”, afirma o vice-reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão. Para 2019, o responsável espera obter “uma taxa de adesão como da primeira edição, que foi de 76 por cento – bastante superior à média dos outros centros Explorer”. Para Amílcar Falcão isso significa “um sinal claro de que existe um comprometimento grande da Universidade de Coimbra. Nós certamente começaremos a consolidar este programa dentro do nosso ecossistema de inovação”, afirma o vice-reitor, Amílcar Falcão.

Cerimónia de apresentação dos novos participantes e mentores do Programa Explorer

Um ecossistema que inclui o, por exemplo, o INOV C que envolve o Arrisca C, o Social 4Life, o Ineo Start ou o Academica StartUC. E agora o Explorer Space Coimbra. Todos eles, “de uma forma ou de outra, vão confluir para uma alteração de mentalidade, para a aquisição de competências na área do empreendedorismo por parte dos nossos estudantes que é fundamental para a vida. Acreditamos que é este o caminho”.

Saiba mais sobre o programa aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe