Inovação e Empreendedorismo em destaque na Startup Capital Summit

A 1.ª edição do evento contou com mais de 50 especialistas em transferência de tecnologia, financiamento, capital de risco e políticas públicas de apoio ao investimento.

19 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Cota

Debater formas de financiamento ao dispor de startups e projetos de empreendedorismo em estágio inicial foi o ponto de partida da Startup Capital Summit. O evento que reuniu mais de 50 especialistas no Pavilhão Centro de Portugal foi organizado pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), em parceria com o Fundo Europeu de Investimento, a Universidade de Coimbra (UC) e o jornal Público.

“A intervenção das universidades, em particular da UC, é essencial para a criação, crescimento e sucesso das empresas”, defende o Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo, Luís Simões da Silva.

O presidente do Conselho de Administração da IDF, Nuno Sousa Pereira, destacou a importância do debate, que desejou “o mais participado possível”, para a criação de “instrumentos que podem ser úteis para a concretização dos objetivos das empresas”. O responsável acredita que, durante o evento, são dados passos “na discussão de temas relevantes para investidores, empresas, e parceiros económicos portugueses”.

Para saber mais sobre o evento veja aqui.

 

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe