Internacionalização do currículo e educação intercultural

03 fevereiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

Ser eficaz na receção dos estudantes internacionais e produzir conteúdos capazes de integrar. Este é o mote para o Workshop de Internacionalização do Currículo sob a perspectiva da Educação Intercultural, dirigido por Marcelo Luna, coordenador do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

O programa do workshop dirigido a professores da UC aborda temas como as atividades interculturais de ensino e aprendizagem e avaliação da Competência Intercultural; abordagens e os componentes de currículos internacionalizados e a  internacionalização no campus ou o currículo sob a perspectiva da Educação Intercultural.

 

 

“É importante destacar que os professores que venham participar tragam materiais seus das aulas como programas, testes… para serem analisados”, realça Osvaldo Silvestre, docente que apresentou a iniciativa à direção da FLUC . Além de ser uma formação pensada sequencialmente, “no fundo o que o professor Luna quer fazer é pôr as pessoas a pensar naquilo que não pensam quando fazem, ou seja, nas coisas que nós pensamos que são automáticas mas na realidade não são”, finaliza.

As inscrições para o workshop podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro através do mail gabdiretor@fl.uc.pt. Para mais informações consulte aqui.

 

 

 

Partilhe