a carregar...

Jardim Botânico desafia novos alunos a adotarem uma planta durante um ano

Set 18 • Sem comentários em Jardim Botânico desafia novos alunos a adotarem uma planta durante um ano

No dia 20, pelas 17 horas, damos as boas-vindas aos novos estudantes da UC, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, com a iniciativa UC.Plantas.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

No dia 20, pelas 17 horas, vamos dar as boas-vindas aos novos estudantes da UC, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), com a iniciativa UC.Plantas.

Com o lema “Saber plantar o futuro”, convidamos todos os novos alunos a adotar e a cuidar de uma planta durante o ano letivo. Essa árvore vai depois ser plantada, em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, num espaço verde da região.

De acordo com o Diretor do JBUC, António Gouveia, o objetivo da iniciativa “é promover a criação de fortes laços de inclusão dos novos estudantes com os seus colegas, através de uma maior consciência e responsabilidade ambiental”.

Ao todo vão ser distribuídas oito espécies de plantas da flora portuguesa – Carrasco, Carvalho negral, Medronheiro, Pilriteiro, Pinheiro manso, Sobreiro, Tramazeira e Zêlha – representando as Faculdades da UC. Cada planta vem acompanhada de um guia que funciona como passaporte de identificação e descodificação botânica da espécie.

O projeto UC.Plantas conta com a colaboração do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Associação Académica de Coimbra (AAC) e respetivos Núcleos de Estudantes da UC.

 

Publicado por: Milene Santos

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo