Kani Shaie – Uma escrita do Tempo para visitar na FLUC

Exposição está patente no Teatro Paulo Quintela até 27 de maio.

24 maio, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Rui Santos

Conhecer o sítio e a paisagem da região de Kani Shaie, no Curdistão Iraquiano e o trabalho desenvolvido por uma equipa luso-americana de arqueólogos. Este é o objetivo da exposição “Kani Shaie – Uma escrita do Tempo”, patente até 27 de maio no Teatro Paulo Quintela da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC).

Segundo Ricardo Cabral, investigador do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciência do Património, o objetivo é “contar um pouco da história do sítio, a história também do trabalho que temos vindo a desenvolver e também mostrar de que forma podemos tomar partido destas novas tecnologias”. Ao utilizar impressão em 3D, drones ou a realidade virtual, a exposição pretende ainda reduzir a distância dos quatro mil quilómetros que separam Coimbra de Kani Shaie.

“Kani Shaie – Uma Escrita do Tempo” é uma iniciativa desenvolvido pelo Centro de Investigação em Arqueologia, Artes e Ciência do Património em colaboração com a Universidade da Pensilvânia, nos EUA, e vai estar patente até 27 de maio, na FLUC.

 

 

Reportagem de Ana Zayara, estudante de de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe