O Colégio da Trindade recebeu hoje, dia 2 de julho, o “Women’s Health Forum: pushing boundaries through leadership”, um evento organizado pelo Consórcio Coimbra Health, da M8 Alliance, constituído pela Universidade de Coimbra (UC) e Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Durante a conferência foram discutidas questões ligadas à saúde materna e direitos reprodutivos e sexuais em populações vulneráveis, no âmbito da saúde global, e o papel da liderança em saúde como forma de empoderamento da mulher.

A sessão começou com as intervenções de Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, e de Fernando Regateiro, Presidente do Conselho de Administração do CHUC.

Seguiu-se a cerimónia de assinatura do memorando de entendimento entre o Coimbra Health e a Women in Global Health, que contou com a intervenção de Roopa Dhaat, CEO da Women in Global Health.

Os trabalhos iniciaram-se às 10h50, com a palestra  ”Women’s Health in a Global Scale: advocate for action”a cargo de Mónica Ferro, do Fundo de População das Nações Unidas. Entre as 11h30 e as 12h30, os participantes dividiram-se em dois workshops: “Maternal and Newborn Health in Vulnerable Populations” e “Sexual and Reproductive Rights: A public health approach towards women empowerment“.

Durante a tarde realizaram-se os plenários “Women workforce in Health” e “Women’s leadership in Global Health – Empowering and Building Women’s Leadership in the Lusophone Political and Public Health Space”.

O final dos trabalhos aconteceu às 16h00, com a presença da Vice-Reitora Cláudia Cavadas, e José Pedro Figueiredo, Pró-Reitor para as áreas da Saúde e Bioética.

F. Fernandes e Milene Santos

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »