“M. de” apresenta as memórias do Teatro Sousa Bastos

O espetáculo vai acontecer a 25 de junho, no Beco dos Esteireiros.

22 junho, 2016≈ 2 mins de leitura

“Trata-se de uma intervenção, um espetáculo, uma performance multidisciplinar”. É assim que o diretor artístico Antoine Pimentel apresenta “M. de.”. A performance é um dos espetáculos que vai dar início às comemorações do Sons da Cidade. A apresentação, dirigida por Carlota Lagido e Antoine Pimentel, é realizada através da atuação, a música e o vídeo, tomando como ponto de partida a mistura entre registo ficcional e documental realizado a partir de um estudo sobre o surgimento e o declínio do Teatro Sousa Bastos, em Coimbra.

A escolha do antigo teatro como palco está relacionada com o tema da terceira edição do Sons da Cidade: Memória. “Tinha interesse porque o espaço é uma sala de espetáculos abandonada, em decadência, enquanto edifício, mas que teve um passado muito rico”, sublinha Antoine Pimentel.

O espetáculo vai ser interpretado pelo Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra (CITAC). Realiza-se a 25 de junho, no Beco dos Esteireiros, às 21 horas.

A terceira edição do Sons da Cidade celebra a inscrição da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia como Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

 

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Partilhe