Mais de uma década de Rómulo a abrir as portas da ciência ao mundo

Nov 22, 2019

"Dòing" é o nome da oficina de ciência para todos, que vai ser inaugurada no aniversário do Centro de Ciência Viva da UC.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Aniversário do Rómulo Oficina Doing MC2019
Fotografia: © UC | Marta Costa

Oficinas, exposições, palestras, mas acima de tudo, divulgação de cultura científica. Há onze anos que que o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra se demarca como um polo de promoção e difusão para a aprendizagem das ciências, no coração da Alta Universitária, no Departamento de Física da UC.

Abriu as portas a 24 de novembro de 2008, dia de aniversário do professor e poeta Rómulo de Carvalho, que lhe dá nome, e dia em que se assinala do Dia Nacional da Cultural Científica. Em 2019, o aniversário celebra-se a partir das 15 horas de 25 de novembro, segunda-feira, com um programa variado, para todas as idades.

Depois de abrir a escola Ciência Viva, a grande novidade do 11.º aniversário, é a inauguração do Dòing – Espaço maker, um espaço oficinal que vai contar com workshops para todos de todas as idades. A inauguração vai estar a cargo do diretor da Fábrica Centro Ciência Viva da Universidade de Aveiro, Pedro Pombo.

Sobre o restante programa, destaque para a exposição “Ciência no feminino”, inaugurada pelas 15 horas, e a conferência “O Nobel de 2019: James Peebles e a Cosmologia Física”, com Paulo Crawford.

Cartaz-11º ANIV.

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »