Melhores alunos internacionais receberam bolsas de mérito

2019 marca o segundo ano em que a UC entregou bolsas de mérito aos estudantes internacionais com melhor classificação de ingresso e de curso.

05 fevereiro, 2019≈ 3 mins de leitura

“Sempre sonhei muito grande. E para alcançar sonhos grandes, soube que teria de fazer coisas grandes. Para ser o melhor, tinha de fazer o melhor. Ou, pelo menos, tentar”. Gabriel Pinheiro chegou do Brasil a Coimbra para estudar na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC). Foi um dos estudantes internacionais que receberam uma bolsa de mérito das mãos dos vice reitores Madalena Alarcão e Joaquim Ramos de Carvalho. “Coimbra e Portugal eram um sonho e a bolsa de mérito foi o que permitiu estar aqui hoje”, adiantou.

Cerimónia de entrega de certificados das bolsas de mérito estudantes internacionais 2018/2019

As palavras de agradecimento foram ecoadas por Dania Shriki. “Agradeço à UC por me ter recebido de braços abertos”, referiu a estudante da Faculdade de Farmácia da UC que também agradeceu “a todas as pessoas que estiveram sempre do meu lado e me deram força para dar o meu melhor e não desistir”. De nacionalidade síria, Dania Shriki afirmou que “com esse espírito, consegui terminar o ano com sucesso”. Os dois tomaram a palavra durante a cerimónia de entrega dos certificados das bolsas de mérito aos estudantes internacionais da UC.

O vice-reitor da UC Joaquim Ramos de Carvalho sublinhou o “orgulho” da universidade nos estudantes e acredita que as bolsas são “um estímulo para continuarem a ter sucesso académico”.

Saiba mais aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe