Ministro da Educação e Secretário de Estado da Juventude e Desporto visitam Estádio Universitário de Coimbra

Universidade e Escola Poeta Silva Gaio assinaram acordo de cooperação para os Jogos Europeus Universitários

14 maio, 2018≈ 3 mins de leitura

O Ministro da Educação e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto estiveram na passada sexta-feira, 11, em Coimbra. A visita, no âmbito dos Jogos Europeus Universitários – European University Games EUG 2018 serviu para conhecer os preparativos para os jogos que têm lugar entre 15 e 28 de julho.

Tiago Brandão Rodrigues e João Paulo Rebelo estiveram ainda presentes durante a cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação entre a Universidade de Coimbra (UC) e a EB 2/3 Poeta Manuel da Silva Gaio. O reitor da UC, João Gabriel Silva, e a diretora do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Conceição Malhó Gomes, firmaram a parceria que, por um lado, vai promover várias atividades culturais e educativas com a escola, e, por outro, vê a “cedência do espaço para diversas áreas centrais para o sucesso dos jogos”, tornando-se a EB 2/3 Poeta Manuel da Silva Gaio como “quartel-general do Comité Organizador dos EUG2018”.

Visita de Ministro da Educação e SEJD ao Estádio Universitário de Coimbra

Após uma visita ao Estádio Universitário e as obras de requalificação que estão a decorrer, foi no Estádio de Honra do complexo que foram apresentados alguns dos cerca de 400 atletas da Associação Académica de Coimbra / UC que vão participar nos Jogos.

 

Marta Costa
Partilhe