Ministro da Educação entregou à Universidade de Coimbra a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

27 fevereiro, 2019≈ 3 mins de leitura

O reitor da Universidade de Coimbra (UC), João Gabriel Silva, agradeceu a condecoração que foi entregue pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, em nome da UC. “Colocámos o desporto universitário no mapa”, exclamou o responsável pela UC durante a cerimónia que teve lugar no renovado Pavilhão 2 do Estádio Universitário de Coimbra.

Medalha de Honra ao Mérito Desportivo entregue à UC

Uma cerimónia que serviu também para celebrar. “Hoje celebra-se aqui, uma vez mais, os valores que são os valores desta universidade, mas são também os valores do desporto”, afirmou o ministro da Educação. Valores que, para Tiago Brandão Rodrigues, a UC “tem usado como porta-estandarte”. O governante destacou ainda o trabalho realizado pela UC para “os que estudam aqui, para os que estudaram e para os que estudarão”.

“Estamos também a celebrar o trabalho da Faculdade” [de Ciências do Desporto e Educação Física da UC], continuou o ministro da Educação, que não deixou de referir a carreira dual “ou carreira dupla como agora chamam”. “O que a UC fez e que agora também fizemos”. “A carreira e a escola, na mesma moeda”, sublinhou Tiago Brandão Rodrigues.

A entrega da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo aconteceu a 27 de fevereiro, no mesmo dia em que se iniciou o torneio de Badminton dos Jogos Universidade de Coimbra (JUC). A primeira edição dos JUC envolve perto de mil participantes em dez modalidades diferentes. São quatro ligas – Académica, com estudantes, Alumni, com antigos estudantes, Minerva, com docentes, não docentes, investigadores e doutorados, e a Liga 2 I’s, inovação e investigação.

Para além do Badminton, estão a decorrer atividades no Voleibol, Futsal, Futebol e Andebol dos JUC.

 

Marta Costa e Karine Paniza

 

 

Partilhe