“Muito mais do que uma mera cantina” – Estão oficialmente abertas as Cantinas Amarelas

Complexo alimentar Cantinas Amarelas foi completamente reedificado, numa obra que custou cerca de 1,3 milhões de euros.

28 fevereiro, 2019≈ 3 mins de leitura

Com “um desenho diferente, com mais potencial”, as novas Cantinas Amarelas estão, de novo, abertas ao público. A inauguração do complexo alimentar, completamente renovado, oferece, numa primeira fase, serviço de cafetaria e refeições rápidas, mas o objetivo é ser “complementar à oferta” dos restaurantes universitários, afirma o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva. Mais que isso.

“Queremos que seja um lugar que tenha uma utilização múltipla e intensa por parte dos estudantes”, continua o responsável. Para João Gabriel Silva, as Amarelas são “muito mais do que uma mera cantina”.

Reabertura da Cantina Amarela

E muitos foram os que quiseram vir experimentar a nova cantina. Com a hora de almoço a chegar, a fila cresceu rapidamente, entre estudantes, docentes e funcionários, curiosos ou saudosos (ou simplesmente com fome).

Pode experimentar a oferta dos Serviços de Ação Social da UC nas Cantinas Amarelas de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 16h30, na parte da cafetaria, e a área de refeições rápidas, também todos os dias úteis, entre as 11 e as 21 horas..

Saiba mais sobre as obras de reedificação das Cantinas Amarelas aqui.

 

Marta Costa e Karine Paniza

 

 

 

Partilhe