Não vai faltar Cria’ctividade na receção aos novos estudantes

O projeto Cria'ctividade volta a oferecer várias atividades de integração que se apresentam como uma alternativa à praxe.

08 setembro, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

“Somos um grupo informal de estudantes de Coimbra e queremos proporcionar a quem esteja de chegada à cidade novas possibilidades de se ambientarem na vida académica e estudantil”. É assim que se apresenta o Cria’ctividade.

O iniciativa vai realizar-se nas primeiras quatro semanas do ano letivo 2016/2017, de 12 de setembro a 7 de outubro. Nesta terceira edição, a organização tem preparadas várias atividades, desde  música, debates, sessões de esclarecimento, convívios, até outras iniciativas culturais e de convívio e partilha.

De acordo com a organização pretende criar-se “uma nova forma de integração de novos estudantes na realidade conimbricense sem que estes tenham necessariamente de recorrerem às práticas da praxe”.

A presente edição do Cri’actividade vai contar com a participação de algumas das 25 Repúblicas de Coimbra, secções e organismos autónomos da Associação Académica de Coimbra e outras organizações.

“Pretendemos cunhar em Coimbra a noção de que a integração na vida académica não tem obrigatoriamente de passar pela praxe, e que existem outras realidades e outras vivências na cidade que nem sempre são dadas a conhecer pelos que já cá vivem”, resume a organização do Cri’actividade.

Acompanhe o Cria’ctividade na página de facebook, aqui.

Partilhe