a carregar...

Ópera Carmen de Bizet encenada na UC com a colaboração da comunidade académica

Jul 20 • Sem comentários em Ópera Carmen de Bizet encenada na UC com a colaboração da comunidade académica

O espetáculo tem lugar a 23 de setembro no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

October 17, 2004;  Los Angeles, CA, USA;  

'Carmen' Rehearsal 3 - October 17, 2004

Los Angeles Opera


Mandatory Credit: Photo by Robert Millard
(�) Copyright 2004 Robert Millard

818-247-4700
www.MillardPhotos.com
Fotografia: © DR

O Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra (UC) foi o palco escolhido para receber uma das obras mais representadas de todos os tempos, a ópera icónica de Georges Bizet, Carmen.

Marcado para 23 de setembro, o espetáculo promete ser especial. Toda a comunidade académica está convidada não só assistir mas também a fazer parte, o que vai tornar a apresentação única.

“O que temos em aberto é a possibilidade dos elementos participarem em tudo aquilo que constitui a obra”, explica o diretor artístico do espetáculo, o maestro José Ferreira Lobo.

A colaboração passa pela orquestra, coro, figuração, cenografia, guarda roupa e “naturalmente, a conteúdos de ordem literária, portanto a Faculdade de Letras da UC é muito bem-vinda neste ponto, assim como a Faculdade de Economia, porque vão ser trabalhados orçamentos e até mesmo a Faculdade de Direito, com a possibilidade de aplicar normas de direito que interessam não só do ponto de vista do direito autoral como também contratos trabalhistas”, acrescenta José Ferreira Lobo.

temos aqui em Coimbra um grande potencial para fazer uma excelente apresentação da Carmen

As expectativas são grandes por parte da organização. “Estamos à espera que apareçam excelentes colaboradores, como já tem acontecido, que querem participar num âmbito amador, mas que se transcendem quando trabalham com profissionais”, sublinha o maestro, Artur Pinho Maria, também parte integrante da organização do evento. “Sabemos que conseguimos ter resultados muito bons. Sabemos que temos aqui em Coimbra um grande potencial para fazer uma excelente apresentação da Carmen”, finaliza o responsável pela direção do Coro Sinfónico Inês de Castro.

O projeto já conta com a colaboração do Orfeão Académico e do Coro Sinfónico Inês de Castro mas pretende alargar o convite à participação a outros, como os organismos autónomos da Associação Académica de Coimbra. Os ensaios começam a 18 de setembro.

Para colaborar na Ópera Carmen veja aqui.

 

Texto de: Karine Paniza

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo