Orfeon Académico de Coimbra realiza I Curso de Técnica Vocal e Discurso

Inscrições estão abertas até 31 de janeiro. O curso, de 25 horas, tem início a 5 de fevereiro.

10 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Vai arrancar o primeiro curso de Técnica Vocal e Discuros, organizado pelo Orfeon Académico de Coimbra. As inscrições estão abertas até ao final de janeiro.

Visto como um “desafio”, o curso tem novidades face a organizações parecidas de anos anteriores. De acordo com o presidente do Conselho Diretivo do Orfeon Académico de Coimbra, Bernardo Alves, o curso pretende “conjugar a parte prática e muscular do canto com a parte discursiva de montar o próprio discurso ou a postura em palco”.

Em 2018, o curso vai servir como “projeto piloto para anos vindouros”, continua o responsável. “O objetivo inicial era fazer um curso de 50 horas, que passámos a 25”, explica Bernardo Alves. “Se correr bem, podemos estender a formação e até complementar o curso”. “Apesar de não conseguirmos abordar todas as matérias, estamos confiantes que conseguimos oferecer uma boa formação”, sublinha o diretor do conselho diretivo do Organismo Autónomo da Associação Académica de Coimbra.

As inscrições podem ser feitas por email orfeon@gmail.com , por telefone 93 740 30 85, ou através de formulário online, disponibilizado na página do Orfeon Académico de Coimbra.

 

Marta Costa
Partilhe