Prémio Santander distingue ideias de negócio em programa de Inovação e Empreededorismo Tecnológico na UC

O CEO da Bluepharma, Paulo Barradas, esteve também presente durante a sessão para dar o seu testemunho, incluído no ciclo de palestras "Percursos de Empreendedores".

19 dezembro, 2016≈ 2 mins de leitura

Os quatro projetos finalistas do programa Inovação e Empreendedorismo Tecnológico na Universidade de Coimbra 2016 foram “a concurso” na passada sexta-feira, 16 de dezembro. Um sensor de detecta afogamentos, um mealheiro inteligente, uma lancheira que aquece a comida e um sistema para auxílio a cirurgias que evita esquecimento de objetos estranhos no corpo dos pacientes, foram as ideias a concurso em 2016, resultado de um trabalho interativo durante o semestre para a disciplina de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico

O CEO da Bluepharma, Paulo Barradas, esteve também presente durante a sessão para dar o seu testemunho. A palestra estava incluída no ciclo “Percursos de Empreendedores”, que durante o semestre recebeu oradores como Nuno Freitas da MedSimLab, André Carvalheira da Findster e Filipe Simões do SAK Project.

O júiri do prémio Santader Universidades 2016 foi constituído pelo CEO da Bluepharma, Paulo Barradas, o representante da CRON Studio, Diogo Bhovan, da Universidade de Coimbra, Miguel Gonçalves, Miguel Gonçalves, o diretor do Banco Santander Totta, Luis Coutinho, e, em representação do DFUC, José Paulo Domingues. Os vencedores receberam bolsas de estágio.

O evento teve lugar no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a 16 de dezembro.

Partilhe