Presidente da República Helénica recebido na UC

A Universidade de Coimbra acolheu a 30 de janeiro o início da visita de Estado do Presidente Helénico a Portugal. Prokopios Pavlopoulos foi distinguido com o Doutoramento Honoris Causa pela Faculdade de Direito da UC. (com vídeo)

31 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a 30 de janeiro, no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra (UC) o Chefe de Estado da República Helénica, Prokopios Pavlopoulos numa cerimónia que contou com Honras militares, a execução dos Hinos Nacionais de Portugal e da Grécia, salva de 21 tiros, revista e desfile da Guarda de Honra.

Os dois chefes de Estado foram depois recebidos pelo Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, na Capela de São Miguel.

A sala do Senado da UC foi também palco de um encontro bilateral entre os dois Presidentes, alargada mais tarde às respetivas delegações.

No final da reunião, Marcelo Rebelo de Sousa e o seu homólogo grego prestaram declarações aos jornalistas, numa conferência de imprensa que decorreu na Biblioteca Joanina.

À tarde, Prokopios Pavlopoulos recebeu o grau de Doutor Honoris Causa, concedido pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (pode assistir à cerimónia na íntegra aqui).

Aceda à galeria de fotografias em https://www.flickr.com/photos/univdecoimbra/albums/72157679713820976

Partilhe