Primeiro Ministro inaugura Colégio da Trindade

A recuperação do edifício representa o fim da última ruína da Alta Universitária, zona classificada como Património Mundial pela UNESCO.

26 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

Após o término daquela que é considerada a “maior obra efetuada no pólo histórico da Universidade de Coimbra (UC) desde a construção dos edifícios do Estado Novo”, foi inaugurado o Colégio da Trindade – Casa de Jurisprudência, “a ultima grande ruína na alta universitária”, afirmou o Reitor da UC, João Gabriel Silva. A cerimónia contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

Inauguração da Casa da Jurisprudência

“A inauguração foi precedida por um trabalho fadigoso em que intervieram varias pessoas”, relembra o diretor da Faculdade de Direito da UC (FDUC), Rui de Figueiredo Marcos, que destacou várias, bem como a história do edifício. O responsável sublinhou que a inauguração “foi um acontecimento jubiloso não apenas para a FDUC mas para a própria UC”.

Durante a cerimónia, foi apresentado um vídeo sobre as obras do espaço, trabalho realizado no âmbito do Mestrado em Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, da autoria de Joana Cabral.

Após a cerimónia, os presentes visitaram as instalações da Casa da Jurisprudência.

O discurso do Reitor da UC, João Gabriel Silva, pode ser encontrado aqui.

 

Texto de: Marta Costa
Partilhe