a carregar...

Primeiro protocolo de cooperação no âmbito da iniciativa Indústria 4.0 assinado na UC

Fev 16 • Sem comentários em Primeiro protocolo de cooperação no âmbito da iniciativa Indústria 4.0 assinado na UC

A Universidade de Coimbra foi a primeira universidade portuguesa a assinar o protocolo de cooperação relativo à iniciativa Indústria 4.0. (com vídeo)

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos passou pela Universidade de Coimbra para apresentar a Indústria 4.0 – Economia Digital e assinar o primeiro protocolo de cooperação para a promoção da iniciativa.

A estratégia nacional para a Indústria 4.0 – Economia Digital é um conjunto de medidas pretendem valorizar, promover e investir na digitalização da economia nacional.

Depois de assinado o protocolo, o secretário de Estado da Indústria passou pelo Departamento de Física onde conheceu o Super Computador da Universidade de Coimbra.

Durante a tarde, João Vasconcelos participou numa aula aberta na Faculdade de Economia dedicada à promoção da Indústria 4.0, que contou ainda com a participação da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e da Diretora da FEUC.

A visita passou depois pelo laboratório de Robótica do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC, onde o Secretário de Estado conheceu a investigação de Mohammad Safeea, estudante sírio que obteve 20 valores no Mestrado em Engenharia Mecânica.

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo