Programa de páscoa para os mais pequenos é com a UC Júnior

Abr 4, 2019

A edição de páscoa da iniciativa passa pela Casa de Infância doutor Elysio de Moura.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

UC Junior na Casa Museu Elysio de Moura
Fotografia: © UC | Marta Costa

Atenção aos mais novos. Com as férias escolares da páscoa a chegar, chega também mais uma edição da iniciativa UC Júnior. O programa, dedicado aos mais jovens, continua a “envolver dinâmicas e histórias da própria Universidade”, sempre com temáticas diferentes.

Cristina Perestrelo, do Turismo da Universidade de Coimbra (UC), dinamizador do projeto, explica que a UC Júnior está a “tentar alargar-se e abrir-se à cidade, fazendo a ponte entre o seu património e a cidade”. Para a páscoa de 2019, o desafio foi lançado à Casa Museu Doutor Elysio de Moura e é já dia 10 de abril que os mais novos podem conhecer o espaço e a vida de Elysio de Moura.

“O projeto delineado apresenta os espaços históricos da nossa casa”, revela o diretor da Casa Museu, Milton Pacheco. Os participantes vão ter oportunidade de percorrer os corredores da casa, construída nos finais dos anos 20, e “conhecer uma faceta mais íntima, ou menos conhecida, do dr. Elysio de Moura e da dona Celestina Salgado Zenha”. Desde o “laboratório onde fazia trabalhos académicos”, aos “espaços reservados à senhora, como a sala de costura”, na primeira parte da aventura, os mais novos vão ainda passar pelo quarto do casal e a biblioteca, continua Milton Pacheco. “O segundo momento vai incidir nas estruturas do Colégio São Teotónio da Pedreira, a casa mãe da Casa de Infância desde 1838”, explica o responsável.

A manhã está dedicada aos mais pequenos, entre os 6 e os 10 anos, já a tarde e para os jovens entre os 11 e os 14 anos. Cristina Perestrelo adianta que o percurso, apesar de ser igual, vai ter conteúdo adaptado para cada idade.

Mais informação e inscrições através da página do Turismo UC.

 

Marta Costa e Karine Paniza

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »