Programa de Voluntariado EUG2018 com candidaturas abertas

A organização procura cerca de mil voluntários para acompanhar o maior evento multidesportivo europeu. As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro.

01 fevereiro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Queremos integrar na organização dos jogos toda a comunidade não só estudantil mas também da cidade, do País e da Europa.  A vice-presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Ana Fernandes, apresenta assim o programa de voluntariado para os Jogos Europeus Universitários – European Universities Games EUG 2018.

“Achamos que o complemento social é fundamental para conseguirmos realizar os Jogos com sucesso e levar aquilo que é o desporto a todos”. As candidaturas estão abertas até 16 de fevereiro.

Os voluntários vão beneficiar de “um programa social e cultural exclusivo”, e a organização vai assegurar ainda custos de alimentação, alojamento, seguros e transporte, revela Ana Fernandes. Caso sejam estudantes, a atividade é reconhecida no Suplemento ao Diploma, e todos os voluntários recebem um diploma de participação.

Os European Universities Games 2018 (EUG2018) acontecem em julho. Durante duas semanas mais de cinco mil atletas de toda a Europa vão competir em 13 modalidades.

As inscrições podem ser feitas online (www.eug2018.com/take-part) e estão abertas até 16 de fevereiro.

 

Marta Costa
Partilhe